Negociação de B3 agora é suportada no TradingView!

Jun 28, 2018

Olá Traders! A novidade não é pequena. É realmente um marco histórico para o TradingView! Disponibilizamos para todos os usuários a funcionalidade de operar ativos da B3 através do nosso chart trading. Isso significa que os traders agora poderão rotear ordens de compra e venda de futuros e ações do mercado brasileiro a partir dos gráficos do TradingView!

A ferramenta foi desenvolvida pelo time do TradingView e implementada para o nosso mercado em parceria com a corretora Modal Mais, home broker do Banco Modal. Para poder utilizar a funcionalidade, os nossos usuários terão que se cadastrar junto à corretora.

Aqui está o que você precisa fazer para começar a operar usando sua conta da corretora Modal Mais no TradingView.

Se você não tem uma conta Modal Mais, comece por um cadastro gratuito com os nossos parceiros aqui: https://www.modalmais.com.br/

Depois de cadastrado junto à Modal faça o seguinte:

  • Vá para o subdomínio br.tradingview.com e faça o login usando suas credenciais TradingView.
  • Abra um gráfico e selecione a aba Painel de Negociação na parte inferior da página.
  • Selecione Modal Mais como corretora e faça login usando suas credenciais Modal Mais.

imagem-1imagem-2

Observe que você precisa clicar em Mostrar Todas na parte inferior do painel de negociação se você não estiver no subdomínio brasileiro. A configuração padrão esconde essa corretora em todos os outros subdomínios.

imagem-3

Depois de efetuar o login na sua conta de negociação, você poderá ver 4 abas: Posições, Ordens, Resumo da Conta e Registro de Notificações. Você pode organizar e exibir ordens com base no status na aba Ordens. Isso facilita o acompanhamento de suas ordens.imagem-4

As principais configurações podem ser ajustadas no menu que é exibido no canto superior direito do Painel de Negociação. As últimas 2 opções permitem que você desconecte ou selecione outra corretora. O ID da sua conta junto com um menu suspenso que permite alternar entre várias contas (desde que você tenha várias contas) está localizado no mesmo local. A moeda da conta também é exibida nesse menu.

imagem-5

Há várias maneiras de enviar uma ordem. Você pode clicar no sinal + no menu do gráfico do Painel de negociação. Você também pode usar o painel flutuante que inclui os botões Vender/Comprar.

imagem-6

imagem-7

A corretora Modal Mais suporta 4 tipos de ordens: ordens a mercado, ordens a Limite, ordens de Stop e ordens de Stop a Limite. Por favor, note que Ordem Stop é essencialmente um ordem Stop a Limite, que é ajustado para mais ou menos 3% do que o valor de Stop, dependendo da ordem (Compra/Venda). Esta é um recurso da corretora. Você pode alternar tipos de ordens diretamente na janela de edição da ordem.

imagem-9

Você pode especificar o preço em pontos (pips) ou em valores absolutos na janela de ordens.

imagem-10

Você deve inserir sua assinatura digital na janela da ordem para enviar e editar uma ordem. Certifique-se de salvá-lo para evitar ter de inseri-la sempre no futuro.imagem-11

Aviso importante: Nós exibimos apenas os dados que recebemos da corretora. Não executamos nenhuma ordem no nosso fim.

Obrigado por usar o TradingView! Como sempre, seus comentários são muito bem-vindos!

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart