COMO PUBLICAR UMA IDEIA

Nov 10, 2016

O TradingView é mesmo uma plataforma diferenciada. Além de fornecer gráficos de alta qualidade visual, com mais de 100 indicadores e diversas ferramentas de desenho, o TradingView também fornece possibilidades de interação social que nenhuma outra plataforma fornece. Entre essas possibilidades, a mais interessante de todas é a possibilidade de publicar análises de trading. A intenção de publicar uma ideia é compartilhar suas análises e atrair audiência para o seu trabalho como trader.

Este post é um tutorial ensinando passo a passo como postar um ideia. De forma simples mas eficiente. A tarefa pode ser resumida em 3 passos: Análise, Descrição e Publicação.

Análise é a parte mais importante da publicação. É no gráfico que você mostra seu estilo, seu viés e mostra sua habilidade como trader. O Tradingview fornece uma gama de ferramentas de desenho, desde clássicas e simples como linhas de tendência e canais, até as famosas Ondas de Elliott e os Padrões Harmônicos. Mantenha o gráfico limpo e claro, você certamente receberá mais likes por isso. Um imagem vale mais que mil palavras, então capricha no gráfico para que você precise explicar menos.

As ferramentas de análise do TradingView

No entanto é sempre bom deixar claro o que você quer dizer com o seu gráfico. Por isso algumas palavras na descrição são essenciais. Procure ser conciso, mas fundamente suas ideias com dados de economia, notícias, outros ativos e.t.c. Mas não exagere. O TradingVIew ainda possui regras de conduta dos seus usuários e nós recomendamos a todos que leiam as regras da casa, para evitar alguns deslizes. O bom senso deve imperar.

Antes de publicar você deve escolher algumas opções de  publicação. Você escolhe seu viés (compra, venda ou neutro), algumas tags (você pode criar a suas), escolhe ideias relacionadas (que você já tenha publicado previamente). Não esqueça o título da ideia que deve ser curto mas resumir bem a sua ideia. Títulos criativos atraem visualizações para sua ideia. Você ainda pode escolher se quer publicar ou manter uma ideia privada, bastando clicar no cadeado ao lado do botão azul. 

A tela de publicação do TradingView

 

Publicar ideias permite você compartilhar sua visão, fomentar debates, atrair opinião de outros traders e divulgar o seu trabalho. Se você nunca publicou, comece agora mesmo!

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart